quarta-feira, 8 de junho de 2016

QUEREMOS SABER A SUA OPINIÃO:

A Biblioteca da E.E.B. Aninha Pamplona Rosa está passando por muitas mudanças neste ano de 2016, visando melhorias em seu atendimento, espaço físico, acervo literário e pesquisas também. O funcionamento da biblioteca é de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e 12h30 às 16h30, tanto para os estudantes como para a comunidade escolar em geral. Inaugurada em 2012 em conjunto com a sala de informática, a biblioteca ainda não possui um nome, como é tradição nas escolas da rede municipal de Gaspar (SC) Por isso, após muitas pesquisas e debates com educadores e demais funcionários da escola, pensou- se em homenagear o autor e ilustrador... Clique aqui e continue lendo.
pernambucano André Neves (43 anos). 


A qualidade do trabalho do escritor foi determinante para a indicação de seu nome e, assim, passou a ser candidato para a homenagem da escola. Considerando que o próprio nome da escola já faz menção a uma pessoa de relevância para a comunidade do Gaspar Mirim, Aninha Pamplona Rosa, a primeira professora da escola, que foi fundada em 1930. Assim, considerou-se que seria justo, como as demais escolas do município de Gaspar, indicar nomes de autores brasileiros, como Monteiro Lobato e Bartolomeu Campos de Queiroz, para suas bibliotecas. André Neves se enquadra na categoria de autor de livros infantis e infanto-juvenis, que se adequá ao perfil da escola que atende crianças do Pré II ao 5º ano. Além disso, foi realizada a pintura de um mural poético com alunos do 4º e 5º ano em toda a parte frontal-externa da biblioteca a partir da obra de Neves (mais especificamente do livro “A Caligrafia da Dona Sofia”).





Dessa forma, gostaríamos de saber a opinião da comunidade, pais e professores e estudantes e demais funcionários o que acham da indicação do nome desse jovem e grande artista brasileiro para o nome da nossa biblioteca.

Um comentário: